terça-feira, 6 de março de 2018

QUARESMA, SEMANA SANTA E PÁSCOA


          

       A Quaresma significa tempo de preparação que deve ser vivido através de muita reflexão e oração. Os quarenta dias da Quaresma nos convida a uma aproximação com Deus, que quer nos perdoar e nos salvar. Esse é o tempo propício para refletirmos sobre as nossas atitudes na vida. Após vivermos os quarenta dias de preparação, reflexão e oração, então chegaremos a Páscoa do Senhor. Páscoa que significa travessia, passagem para uma vida nova. Pois, Nela esperamos renovar a nossa vida.
          A Semana Santa é um tempo muito especial. Pois, soleniza a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. É sem dúvida, um dos momentos mais importantes e significativos para os cristãos. São momentos que antecedem a maior celebração: a Páscoa. Esta Semana tem início no Domingo de Ramos, que representa a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém. Durante toda a Semana são relembrados os últimos dias da vida terrena de Jesus, pois a Igreja enaltece o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus. O Mistério da Paixão de Cristo traz todo o histórico de Sua vida, porém exige que cada cristão se comprometa com Ele e com a sua proposta de vida eterna.
          A Semana Santa termina com a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. A Ressurreição de Jesus traz para todos nós um sentido novo, profundo e transcendente. O Mistério da Paixão nos permite vivenciar a presença de Cristo Ressuscitado por toda eternidade. A Ressurreição do Senhor abre para nós uma nova dimensão, um novo âmbito da vida, e isso significa que Deus manifestou verdadeiramente todo o seu Amor, e que Cristo é o centro da novas vidas. A Ressurreição de Cristo definitivamente abre a porta da eternidade e nos dar a condição de vivermos eternamente sob a Luz divina. A Ressurreição significa que o Espírito e o corpo de Jesus foram reunificados para a vida plena e eterna com o Pai. 

                                                                                                 Dogival Florêncio da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário