domingo, 11 de março de 2018

Cristãos leigos e leigas, Vós sois todos irmãos



A Igreja Católica no Brasil vai celebrar, está vivenciando desde o dia 26 de novembro de 2017, o “Ano do Laicato” que se estenderá até 25 de novembro deste ano. 
Sob a mística do tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e do lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14, a Igreja, templo humano é chamado a viver este ano como “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”, que é o grande objetivo de celebrar este Ano do Laicato.
“Isto leva o cristão leigo a tornar-se, de fato, um missionário na família e no trabalho, onde estiver vivendo”, disse Dom Severino Clasen, bispo da Diocese de Caçador (SC), presidente da Comissão Episcopal Especial para o Ano do Laicato
Vós sois todos irmãos (Mt 23,8), lema da Campanha da Fraternidade 2018 nos ajuda a refletir este Ano do Laicato. Como irmãos e irmãs somos todos chamados e chamadas a dar testemunho de fé e caridade fraterna, não somente neste período neste Ano especial ou na Quaresma, como estamos vivenciando. Mas por toda nossa vida. Cristo Jesus deu sua vida por amor a nós e Deus Pai doou seu Filho para que sejamos seguidores seus e vivamos em comunhão permanente a serviço da Igreja, pois somos todos irmãos e irmãs!

Texto inspirado nos Textos Base do Ano Nacional do Laicato e da CF 2018.
Foto extraída: http://sucumbiosecuadorpaz.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário