sábado, 17 de fevereiro de 2018

Fraternidade e superação da violência




A Igreja Católica no Brasil abriu na Quarta-feira de Cinzas a Campanha da Fraternidade 2018. Para este ano a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) definiu como tema Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).
Realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil durante o período da Quaresma, a campanha é coordenada pela CNBB, tendo como objetivo principal “despertar a solidariedade de todos os seus fiéis e também da sociedade brasileira, em um problema que envolve todos nós, buscando assim uma solução para resolver esses determinados problemas”. Todos os anos, são escolhidos temas que levam a reflexão de problemas sociais.
Campanha é realizada em âmbito nacional envolvendo todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas do Brasil. A arrecadação da Campanha da Fraternidade compõe o Fundo Nacional de Solidariedade e os Fundos Diocesanos de Solidariedade, onde 60% da arrecadação são destinadas ao apoio de projetos sociais da própria comunidade diocesana, e os outros 40% restantes compõem o FNS, que são destinados para o fortalecimento da solidariedade em diversas regiões do país.


 Pascom-LD

Nenhum comentário:

Postar um comentário